Um policial militar foi preso em flagrante, nas primeiras horas deste domingo, 14, acusado de invadir um motel e assassinar com cerca de seis tiros o enfermeiro Ítalo Fernando, idade não informada. O crime ocorreu na madrugada de hoje, no quarto de um motel localziado no bairro Canaã, em Arapiraca cidade a 120 quilômetros da capital.
O enfermeiro estava acompanhado de uma mulher, que não estava no local quando as forças de segurança chegaram. Contudo, as câmeras de segurança do estabalecimento registraram tanto a mulher quanto o acusado no crime.
Não foi encontrado nenhum documento no quarto onde ocorreu o assasinato. Mas a vítima foi identificada, uma vez que trabalhava como enfermeiro na Unidade de Pronto Atendimento Noel Macedo, em Arapiraca. A versão inicial apontado para um crime com motivação passional, uma vez que Ítalo mantinha relacionamento com a mulher do militar. Apesar do relato, apenas a investigação da polícia judiciária irá determinar a real motivação.
O acusado foi preso e elevado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado. Informações extraoficiais dão conta que ele foi levado ao Presídio Militar, antes mesmo de ser submetido à audiência de custódia. A reportagem do Alagoas 24 horas pediu posicionamento à Sectetaria de Segurança Pública que confirmou a prisão e dosse estar apurando os fatos.